terça-feira, 30 de setembro de 2008

Transportes públicos

Há várias coisas que me levam a optar por normalmente deixar o carro a descansar na garagem quando vou para a faculdade. Para começar, tenho o metro a sair à porta da faculdade. Depois, posso ir quase a dormir até lá (o que dá muito jeito uma vez que entro sempre cedo) e evito o pára-arranca característico da autoestrada em hora crítica. Além disso encontro SEMPRE alguém conhecido no caminho. E o melhor de tudo é que qualquer que seja a viagem acabo por trazer sempre uma história para contar. Assiste-se a cada cena nos transportes! É o senhor que me vem chorar no ombro porque a filha lhe bate e o filho não o deixa ver a neta, é a rapariga que desata a dizer palavras daquelas mesmo feias só porque um senhora lhe pede para tirar os pés do banco da frente, é a velhota que eu nunca vi na vida e que como se me conhecesse desde sempre me começa a contar os problemas com os filhos e como tem uns netos lindos… E ainda há quem diga que consegue estudar no comboio!

1 comentário:

Morce disse...

Vais ver se não consegues estudar de manhãzinha antes daquela frequência, vais ver vais!!
Em 2 anos de transportes públicos, são tantas as histórias que eu tenho para contar. No entanto, não sei se daqui a uns 2 meses não estarás já farta do comboio e do metro. Logo conversamos sobre isso.