sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Faz pontaria à lua para aterrares nas estrelas

Ontem depois de almoço falava-se sobre futuros profissionais.
Jo (a outra): Então M. conta lá, o que é que queres seguir daqui a uns anos...
M.: Engenharia Aerospacial.
Jo (a outra): O quê??? Isso é para ir trabalhar para a NASA não?
M.: Pois, esse era o objectivo... mas provavelmente fico noutra empresa aqui na europa. Há uma em Espanha, uma em Itália...
Jo (a outra): Faz pontaria à lua para aterrares nas estrelas!

Não vou discutir se esta frase faz ou não sentido (porque a lua é muito mais perto do que as estrelas e é mais fácil de lá chegar, etc etc etc...). De qualquer forma, a frase ficou. E fez todo o sentido na altura. Se formos a ver bem, na maior parte das vezes acabamos por ficar a meio caminho nos objectivos que traçamos. Quantas pessoas fazem projectos de entrar no curso X e, porque trabalharam apenas para ter a média minima, acabam por não a conseguir e por irem parar ao curso Y? Quantas pessoas fazem planos para ter não sei quantos filhos e quando acham que chegou a altura perfeita já acham que afinal já só têm idade para ter um ou dois? Quantas pessoas fazem planos para chegarem ao fim de ano ainda com dinheiro para passar um fim de ano no Brasil e quando chega a altura percebem que o mais longe onde conseguem ir passar o ano é mesmo na casa do vizinho?
E se quisermos mesmo chegar à lua? Meus amigos, há que fazer pontaria a Plutão!

2 comentários:

Ianita disse...

Há que persistir e fazer pontaria ao que quisermos... mas s quisermos mesmo as estrelas, não nos podemos esquecer que elas queimam e que se calhar até é melhor para nós ficarmos só a meio caminho.

Olhem o que aconteceu ao Ícaro :)

Sofia disse...

isso é TAOOO verdade!