domingo, 19 de dezembro de 2010

O Maravilhoso Feiticeiro de Oz

Ontem foi dia de teatro. Mas de ver a peça do lado de fora.
Foi tão estranho entrar nos camarins com o T. e ver já todos vestidos e concentrados para entrarem e eu cá fora...
Estavam todos lindos! Os espantalhos, os homens de ferro, o leão, as Dorothys, os tios, os trabalhadores do campo, o feiticeiro, as bruxas, todos todos todos estavam lindos! E representaram muito bem. Tão bem que fiquei cheia de orgulho de todos eles, até mesmo daqueles que mal conheço. Revivi uma história que desde muito pequenina me lembro e passei toda a peça com um sorriso na cara de orelha a orelha! Até o T. que estava cheio de sono antes da peça começar e que só me dizia que achava que ia adormecer adorou a peça e fartou-se de rir.
Muitos muitos parabéns a todos! Não digo nomes porque seria provável que me esquecesse de alguém, principalmente dos novos, mas um beijo gigante para TODOS os que tornaram esta peça possível e mágica.

Jo: Então T., gostaste da peça?
T: Sim, foi "muita fixe"! Eles representaram muito bem!
Jo: Ficaste com saudades de teatro?
T: Já tinha! Até quando tinha teatro já tinha saudades às vezes nas férias!
Jo: Agora no próximo ano voltas a ter e matas as saudades!
T: Sabes o que é que eu acho? (Pára. Pensa.) Posso dizer aquela asneira que disseste há um bocado?
Jo (a pensar que ainda bem que ninguém mais estava lá no carro para ouvir): Podes, mas só hoje e é porque é em contexto de teatro.
T: Ok. Acho que é uma merda terem-nos tirado o teatro no 5º e no 6º ano! É que é muita estúpido! Só temos aquelas porcarias de estudo não sei o quê e formação blá blá blá e tiraram-nos o teatro! E isso é muita estúpido!
Jo: Pois... se calhar tu já nem te lembras, mas no 1º ano, quando eras pequenino não gostavas de teatro...
T: Não gostava?
Jo: Não...
T: Oh, isso era porque eu achava os exercícios parvos. Mas depois passei a achar giros! Especialmente quando faziamos as peças! E o Victor é muita fixe!

2 comentários:

Sara disse...

Com um sorriso de orelha a orelha :D

victinho disse...

BIGADOOOOOOOOO
Um grande grande abraço ao T.