sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mas porque é que tenho um blog?

Fizeram esta pergunta à IL aqui há uns dias e ela pensou, pensou e... acabou com o blog.
Eu pensei, pensei e... não vou acabar com o meu.
Comecei este blog há mais de dois anos, quando na altura me estava a candidatar à universidade pela segunda vez. Tinha-me candidatado a Espanha e fiquei colocada na Universidade de Navarra, só uma das melhores universidades de medicina na Europa.
Daí veio o nome do blog. "Viagens por sentimentos" porque ia iniciar uma viagem e porque calculei que fosse precisar de um sítio para depositar todos os sentimentos que se seguiriam. Além disso o blog seria sempre uma maneira de pôr os meus amigos (a Butta, a Nokas, a Incógnita...) a par daquilo que por lá se passava. Uma espécie de diário público de viagem.
Entretanto entrei cá e por motivos económicos (convenhamos que é bem mais barato andar numa pública relativamente perto de casa do que numa privada quase em França) e também pessoais (que sim, sou menina dos papás), acabei por cá ficar. Tem dias em que penso que devia ter ido, que se calhar era melhor em termos de carreira e de experiência de vida, mas não me arrependo da decisão que tomei.
Cá ganhei muitas coisas, fiz novos amigos, tenho aprendido muito e tenho aproveitado ao máximo. Tive um grande amor, tive milhões de histórias, tive momentos de chorar a rir e de rir a chorar. Regra geral, um balanço positivo. Se tivesse ido também teria tido outras histórias, mas não seriam as mesmas e eu gosto das que tive.
No meio disto tudo a viagem acabou por ser cá dentro, mas não deixou de ser intensa e, tal como previa, o tempo para manter os amigos a par das novidades foi e é efectivamente escasso.
Por isso mantenho o blog.
E arranjei novos "amigos" aqui. Pessoas que ficam contentes quando eu estou contente e venho aqui escrever parvoices e pessoas que me vêm consolar quando estou mais em baixo e, acreditem, essas palavrinhas muitas vezes ajudam.
Por isso o blog continua. Porque esta viagem ainda não acabou, porque ainda há gente que vem cá para ler as minhas parvoices, porque simplesmente gosto de ter onde escrever sem ser no bloco verde que guardo na estante. Porque gosto de ter feed-back de pessoas que conheço mas também das que não conheço, porque essas são imparciais.
Por isso promete-se dar continuidade ao blog durante mais uns bons tempos.
Porque me apetece.

4 comentários:

A Minha Essência disse...

Eu sou das que passo por cá! Só porque sim! :)

Beijo

Sara disse...

Quando comecei a ler o texto assustei-me, mas depois fiquei bem mais descansada. Ainda bem que o o blog continua, quero vir aqui sempre ler as tuas coisas :)

Lexy disse...

Porque te apetece e porque me apetece ler-te sempre,mesmo quando ainda há 5 minutos te dei um abraço ;)

Jo disse...

Essência, entras na categoria dos amigos virtuais:)
Saroka, não tens que te preocupar, vai continuar a ler as minhas coisinhas durante muito tempo:)
Lexy, só por isso já vale a pena:)