quarta-feira, 25 de julho de 2012

Férias é isto

É receber a última nota que faltava e perceber que já não tenho pretexto para ter a secretária desarrumada.
É ter jantares e almoços e lanches e tentar conciliar mil e uma agendas.
É ter tempo para que me façam surpresas e para fazer surpresas.
É sentir que, apesar de durante a maioria do ano andar sempre a correr de um lado para o outro ainda não me esqueci de como é que se faz para se ser boa namorada (assim numa de variar, já que na época de exames tenho a certeza de que me candidato a namorada mais ranhosa do universo).
É ir às compras e experimentar roupas com gosto porque afinal o ano lectivo não estragou tanto o corpo como se poderia pensar e agora tenho tempo para experimentar o tamanho acima, o tamanho abaixo, o outro modelo e se me apetecer ainda ir dar uma volta por outras lojas. E já comprei um biquíni, 2 tops, um vestido, um saco novo de praia, uns chinelos... Estou decidida a recuperar o tempo que "perdi" durante o ano lectivo e a aproveitar qualquer saldo de jeito que ainda por aí exista.
É passear pelo centro da minha vila do coração (sim, é uma vila) e entrar nas lojas e comer um gelado.
É até conseguir ter tempo para aprender a conduzir o Smart (sim Morce, tens razão, não é muito diferente de um carrinho de choque).
É estar na piscina sem mais nada que fazer a ler um romance do Nicholas Sparks porque sinceramente não me apetece pensar em nada mais complexo do que isso.
É ver filmes e séries como se não houvesse amanhã.
É matar saudades da família, que está já aqui ao lado, mas que na época de exames e muitas vezes até durante as aulas é como se estivesse noutro continente, porque o tempo não chega para todos.
É ouvir os miúdos do jardim do lado a gritar e pensar "Que fofinhos" em vez de "Raio dos miúdos, os pais não lhes chamam à atenção? Há quem queira estudar!"
É preparar as malas para ir para o Algarve 3 semanas. Mas desta vez, ao contrário do habitual, estou radiante, porque ao contrário do que sempre pensei, este ano vou passar uma dessas três semanas extremamente bem acompanhada (parece que com o tempo os pais também crescem). E é sonhar com isso todos os dias e acordar todos os dias com um sorriso na cara por causa disso.
Acima de tudo é ser feliz em pleno. Agora sim, FÉRIAS.

1 comentário:

Pyjaminhas disse...

BOAS FÉÉRRRIIIAASS. BEIJINHOS:)