quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Grey

Ontem a MM veio cá a casa. Ela é colega do meu irmão, mas desde pequenina que é comigo que ela vem falar dos namorados, dos dramas familiares, das coisinhas do dia-a-dia, de tudo. E ontem veio cá para falar sobre o futuro profissional.
Ela está no 12º a ainda não sabe o que quer fazer. Está na área de ciências socio-económicas e diz que não faz ideia do que faz um economista ou um gestor e que por isso não consegue saber o que escolher. Está arrependida de não ter ido para artes, que é o que gostava, mas teve medo das saídas profissionais e também acabou por ser pressionada pelos pais.
Estavamos nós em alegre conversa quando
Jo: Pois, para mim foi mais fácil de escolher. Toda a gente sabe o que faz um médico.
MM: Olha que não é bem assim, conheço muita gente que quer ir para medicina porque acha que aquilo é igual à anatomia de Grey.
Jo: Olha que não é assim tão diferente.
E não é. A única diferença que vi até agora é que o único neurocirurgião que conheço além do Lobo Antunes tem muito pouco a ver com o meu querido Derek. Mas também faz coisas giras, que nunca me vou esquecer que ele operou um homem que caiu com a cabeça em cima de uma serra eléctrica.
Na realidade, até acho que é melhor do que anatomia de Grey.

Por falar nisso, hoje estreia a nova temporada nos EUA. E a de Clínica Privada também. E eu só a posso ver amanhã de manhã. Acho que ainda me meto num avião.

Sem comentários: