sexta-feira, 18 de junho de 2010

Querida sanidade mental:


Eu sei que nem sempre fomos as melhores amigas, que já de mim sou um bocadinho avariada, mas desta vez preciso de te pedir um favor.
É que estou a começar a ver toda a gente à minha volta a afundar-se, a "perder a base de sustentação" e pessoal a fazer medicação é o que não falta. Até já estão uns quantos internados na psiquiatria, e eu gostava de não ter de passar por lá tão cedo (tinha pensado só passar por lá no próximo ano e como aluna, não como paciente...). Não que eu tenha alguma coisa contra a psiquiatria, nem que tenha qualquer tipo de preconceito. Sei que quem lá está não tem de ser maluco, mas pelo sim pelo não prefiro evitar esse sítio, vá-se lá perceber... maluquices minhas...
Dizem que é do stress, que é dos prazos apertados, da pressão, da falta de tempo para estudar... A verdade é que dos 350 que entraram já houve uns quantos que por esses motivos foram saindo ou ficando para trás e eu estava com bastante vontade de acabar o curso em 2014 sem ficar maluca.
Por isso fazemos assim, prometo que não abuso (aliás, agora que olhei para o relógio prometo que até vou já já já para a caminha), que continuo a ser uma menina disciplinada, que tomo conta de mim e que de vez em quando saio uma ou duas horinhas de casa e tu continuas a fazer-me companhia, boa?

3 comentários:

Sofia disse...

nós estamos cá para ajudar, sim? :)
beijinhoos

' disse...

Vamos fazer assim: tu tentas manter a tua e eu tento manter a minha. Quando alguma das duas começar a ver a da outra a fugir, agarramo-la e tentamos devolvê-la à origem, okay? Assim, em 2014, depois de acabarmos o curso e na altura de fazer o (verdadeiro) exame, ainda as temos connosco e podemos pensar em perdê-las. Que dizes? :)

Jo disse...

Obrigada Zaida:)

', It's a deal;)