quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Too late

"Achas que dá para combinarmos um cinema ou um café (já que estás apertada com tempo)?"
Não sei bem qual é o problema dos ex-namorados nesta altura do ano. Supostamente nós as mulheres é que devíamos ficar todas lamechas aqui perto do dia dos namorados. Mas não. Todos os anos por esta altura o rapaz lá dá sinais de vida.
Este ano, confesso que nem me lembro que vai haver dia dos namorados (a minha faculdade conseguiu encaixá-lo muito bem no meio da época de exames). Não há lamechices, não há dramas e muito menos por causa deste ex-namorado.
Ex dos tempos de liceu (que nesta altura já parecem pertencentes a outro milénio). Muito provavelmente a pessoa que mais me desiludiu até hoje. A vida deu muitas voltas e agora, 3 anos depois somos colegas outra vez (em faculdades diferentes, mas ainda assim colegas). E daqui a uns anos com jeito seremos colegas no mesmo hospital ou clínica. Engraçado ver que uma das coisas que nos (o) afastou foi o facto de irmos ficar separados. Eu em Espanha e ele na República Checa. E agora estamos mesmo ao lado um do outro.
Mas agora o coração já não bate mais rápido. Os joelhos já não tremem. A cara já não fica corada de cada vez que se fala nele. Já conheci a namorada que teve depois de mim e não me fez confusão nenhuma. E as memórias que antigamente eram acompanhadas de um pensamento de "oh meu Deus como é que vou conseguir viver sem ele?" agora arrastam um sorriso e um pensamento de "bolas, eu era mesmo uma miúda. Eramos tão totós!"
Por isso, talvez arranje tempo para um café sim. Cinema não me parece... too late.

3 comentários:

Lexy disse...

Ai como isto é tão verdade madrinha!!!

Beijinho enorme de boa sorte nesta fase!**

Anónimo disse...

Eu lembro-me bem dos teus dias de liceu em que me tratavas por você...e lembro-me dessa tua fase e do teu ex...agora pareço um velho a falar...lol
foi uma fase que já passou...
beijinhos
Luís

Jo disse...

Obrigada afilhadinha:)

Luis, não parece nada um velho:p Já agora aproveito para dizer que tenho muitas saudades suas:p
Beijinhos (é muito mais giro tratar-te por tu) :)