segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Madeira

A minha faculdade tem ligação com a faculdade da Madeira. O que quer dizer que os alunos de lá assistem às mesmas aulas que nós só que por vídeo-conferência. Fazem os mesmos testes, têm os mesmos problemas. No próximo ano eles irão juntar-se a nós para formar um 3º ano fantástico.
Hoje soube que um desses meus futuros colegas perdeu o pai nesta tragédia. O pai dele tentou salvar uma pessoa e acabou por levar com uma pedra gigante em cima e morreu. A outra pessoa ironicamente salvou-se.
Muitos desses meus futuros colegas perderam amigos, familiares, ficaram com as casas destruídas, com a vida destruída. Muitos vão agora ter de começar do zero. E não consigo evitar senti-lo um pouco também como uma perda minha (embora em nada semelhante à dimensão da perda deles), pois nós, na nossa faculdade, acabamos por ser uma família grande. E é horrível ver o sofrimento deles neste momento. Foi horrível ver a ansiedade dos colegas madeirenses que já cá estão enquanto não conseguiam contactar as famílias. E é horrível falar ao telefone com os colegas que lá estão e sentir o desespero e o medo na voz deles.
Espero que tudo se resolva pelo melhor, o mais rapidamente possível.
FORÇA MADEIRA!

3 comentários:

Morce disse...

Bonito Post ;)

...victinho disse...

Ainda á bem pouco tempo lá estive e não consigo imaginar pelas imagens que está tudo destruido!
Estou muito impressionado!
Temos que ajudar aqueles portugueses!

Jo disse...

A quem o dizes victinho. Passei lá o ano e agora quando comparo as imagens da televisão com as minhas fotografias parecem de mundos diferentes.