domingo, 12 de julho de 2009

Balanço do fim-de-semana

Após um fantástico fim-de-semana de praia no Algarve consegui acabar as duas primeiras literaturas de verão. Coisas simples, que agora a cabeça precisa é de desanuviar.








Simples, divertido e bem ao estilo a que a pipoca nos tem habituado. A companhia ideal para ter na toalha de praia enquanto se apanha um bom escaldão nas costas.



Confesso que estava a morrer de curiosidade para lê-lo pois para mim a autora revelou-se uma grande surpresa enquanto pessoa. Tive o privilégio de a conhecer pessoalmente este ano e estou com ela quase todas as semanas. Quando a vi pela primeira vez fui "de pé atrás" cumprimentá-la. As conversas que tenho tido com pessoas do nosso jet-set têm sido experiências que tenho evitado repetir. Desde compararem crianças a cães, já tenho visto de tudo.


Este livro é, no fundo, um relato da experiência de vida de uma mulher que, mais que não seja pelas revistas, todos conhecemos. A Bibá Pitta tem 5 filhos, sendo que a filha do meio tem trissomia 21.


Neste livro estão registadas algumas das batalhas pelas quais esta família tem passado, num tom descontraído, divertido e frenético, como só a Bibá poderia ter. Um livro que nos deixa a pensar mas que acima de tudo nos deixa com um sorriso nos lábios pois é, acima de tudo, uma prova do amor que une esta família.

Sem comentários: