terça-feira, 12 de novembro de 2013

1/6

E o primeiro estágio passou a voar! Contra todas as minhas expectativas acabou por ser um dos melhores estágios que tive até hoje. Aprendi imenso, trabalhei mais do que muito, passei vários dias com olheiras até ao chão, mas valeu a pena.
Este estágio mudou em muito a visão com que tinha ficado da Medicina Geral e Familiar no ano passado. Aprendi não só de medicina como também aprendi muito sobre o funcionamento do SNS, das unidades de saúde familiar e toda a parte mais burocrática que faz com que as coisas até funcionem.
Aprendi muito sobre trabalho em equipa, gestão de recursos humanos e gestão de conflitos. Cumpri os objectivos a que me tinha proposto para este estágio e ultrapassei muitos deles. Conheci muitas pessoas cinco estrelas, sem as quais este estágio não teria valido metade do que valeu, que me ajudaram sempre que precisei, e recebi elogios suficientes para me encherem o ego para o resto do ano.
Espero que os próximos sejam igualmente gratificantes (não vai ser fácil, mas tentar não custa).
Agora começou a pediatria, desta vez em hospital. Vamos lá ver o que me está reservado. Pelo menos uma coisa é certa: o horário é bem mais simpático.

1 comentário:

A Minha Essência disse...

Daqui a nada teremos mais uma médica na praça. Que sejas humana. É o que preciso. :)

Abracinhos