terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Desde há uns 10 anos para cá que passo férias de verão sempre no mesmo sítio. É uma zona de praia, familiar, onde toda a gente se conhece.
Sempre houve varias famílias com miúdos da minha idade. Eu nunca fiz um único amigo lá.
O meu irmão é o contrário. Chega à praia e demora uns 10 minutos a chegar à beira-mar entre apertos de mão e beijos aos amigos e amigas e aos tios todos.
Eu não tenho paciência. Começo a ver irmãos a tratarem-se por você e fico logo doente.
Sempre fui aquela personagem meia estranha naquela praia em que toda a gente se conhece. Chegava à praia, ia direitinha até à beira mar sem parar uma única vez, sentava-me na minha toalha, e ali ficava a ler um livro ou a escrever durante longas horas, alternando com um ou outro mergulho. O meu irmão ficava furioso comigo porque os amigos dele comentavam, perguntavam se eu era só tímida ou se tinha algum problema ou assim. E por mim era para o lado que eu dormia melhor. Não sou tímida nem tenho nenhum problema (diagnosticado pelo menos). Simplesmente gosto do meu espaço e do meu tempo e não estava para ali virada.
Nunca tive facilidade em fazer amigos. Sou simpática, regra geral, e educada. Desde que ninguém me chateie eu não chateio ninguém e podemos viver todos em alegre convivência. Mas não tenho facilidade em fazer Amigos. Posso dizer-vos que devo ter uns 10 Amigos. Pessoas com quem efectivamente me preocupo. Que são família, só não o são de sangue. Alguns deles passo meses sem os ver. Alguns até meses sem falarmos. Sei que estão bem, sabem que eu estou bem e isso chega. E quando estamos juntos é como se não nos víssemos apenas há umas horas, porque a conversa flui e todas as emoções estão lá. Não sou exigente com as amizades. Que não me falhem quando eu preciso, é só o que peço. Tento não falhar quando precisam também.
Pode ser um problema meu. Talvez seja emocionalmente desajustada.

Sem comentários: