quarta-feira, 25 de julho de 2012

Férias é isto

É receber a última nota que faltava e perceber que já não tenho pretexto para ter a secretária desarrumada.
É ter jantares e almoços e lanches e tentar conciliar mil e uma agendas.
É ter tempo para que me façam surpresas e para fazer surpresas.
É sentir que, apesar de durante a maioria do ano andar sempre a correr de um lado para o outro ainda não me esqueci de como é que se faz para se ser boa namorada (assim numa de variar, já que na época de exames tenho a certeza de que me candidato a namorada mais ranhosa do universo).
É ir às compras e experimentar roupas com gosto porque afinal o ano lectivo não estragou tanto o corpo como se poderia pensar e agora tenho tempo para experimentar o tamanho acima, o tamanho abaixo, o outro modelo e se me apetecer ainda ir dar uma volta por outras lojas. E já comprei um biquíni, 2 tops, um vestido, um saco novo de praia, uns chinelos... Estou decidida a recuperar o tempo que "perdi" durante o ano lectivo e a aproveitar qualquer saldo de jeito que ainda por aí exista.
É passear pelo centro da minha vila do coração (sim, é uma vila) e entrar nas lojas e comer um gelado.
É até conseguir ter tempo para aprender a conduzir o Smart (sim Morce, tens razão, não é muito diferente de um carrinho de choque).
É estar na piscina sem mais nada que fazer a ler um romance do Nicholas Sparks porque sinceramente não me apetece pensar em nada mais complexo do que isso.
É ver filmes e séries como se não houvesse amanhã.
É matar saudades da família, que está já aqui ao lado, mas que na época de exames e muitas vezes até durante as aulas é como se estivesse noutro continente, porque o tempo não chega para todos.
É ouvir os miúdos do jardim do lado a gritar e pensar "Que fofinhos" em vez de "Raio dos miúdos, os pais não lhes chamam à atenção? Há quem queira estudar!"
É preparar as malas para ir para o Algarve 3 semanas. Mas desta vez, ao contrário do habitual, estou radiante, porque ao contrário do que sempre pensei, este ano vou passar uma dessas três semanas extremamente bem acompanhada (parece que com o tempo os pais também crescem). E é sonhar com isso todos os dias e acordar todos os dias com um sorriso na cara por causa disso.
Acima de tudo é ser feliz em pleno. Agora sim, FÉRIAS.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

E-mail


"Descobre a nova colecção Outono Inverno 2012"

É que só podem estar a gozar comigo a mandar-me um e-mail com este título quando eu ainda não pus um pé na praia este ano.

(O meu álbum de fotografias pirosas do Verão 2012 vai já começar a ser elaborado amanhã. Finalmente já sinto as férias ao virar da esquina)

sábado, 14 de julho de 2012

Metade já foi

Já só me falta 1 semana de exames. E depois, férias.
Esta primeira metade não correu bem como eu queria, mas ficou feito e isso é que importa. E 14 também não é uma nota da qual me envergonhe. Tanto não me envergonho que não estou a pensar pôr lá os pés na 2ª fase e assim sendo daqui a 6 dias estou de FÉRIAS!
E já não vejo a hora.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Oral, Parte 1

Sabem aquele sonho de andarem nus na vossa escola? Eu nunca tinha tido esse sonho. Hoje sonhei que andava nua na faculdade.
Hoje tenho um estranha consciência da minha respiração. Faço um esforço gigantesco para respirar. Como se tivesse o nariz entupido, mas não tenho...
Tenho as palmas das mãos suadas.
E acho que isto resume muito bem o meu estado de espírito.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Procrastinando...

Hoje ouvi esta música. E por quase 5 minutos senti-me outra vez com uns 12 anos a dançar o meu primeiro slow na cave da casa de uma colega qualquer, depois de ter jogado ao "verdade ou consequência" e de me encher de croquetes, batatas fritas e trina de laranja. Naquela altura em que um slow se seguia à "Bomba" ou à "Mila".
Depois apercebi-me de como a minha cabeça é tão extremamente competente a fazer-me pensar noutras coisas que não a minha oral de pneumologia de 5ª feira.

sábado, 7 de julho de 2012

Das coisas que me dizem para me acalmar no fim-de-semana antes de fazer oral

"O prof basicamente pergunta sintomatologia (tosse etc) e Exame Objectivo. E se a História Clínica estiver má ele berra, arranca a folha e etc. Mas não vai acontecer com nenhum de nós x)"


Estão a imaginar um homem, vosso professor, a roçar os 80 anos, com figura imponente, aos berros e a destruir o vosso trabalho à vossa frente? Eu estou... e começo a ficar um bocadinho assustada...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Inspira... Expira... Inspira... Expira... Já só faltam 15 dias...

Hoje fui ao ginásio.
Não tenho ido lá tantas vezes como é habitual mas por acaso esta semana até já lá tinha ido, na 2ª feira.
Fiz a aula do costume e quando saí veio uma senhora que trabalha num centro de saúde onde já tive um estágio falar comigo.
Srª do CS: Ah, Joana... já não a via há tanto tempo!!!
Jo: Pois, agora não tenho vindo tantas vezes, é época de exames...
Srª do CS: Então e como é que estão a correr?
Jo: Até agora bem, vamos lá ver os próximos.
Srª do CS: Pois, tem de estudar! É pena é não conseguir vir tanto ao ginásio...
Jo: Pois, eu também sinto a falta! Uma pessoa habitua-se... Mas por acaso esta semana até já tinha vindo!
Srª do CS: Ah pois! Eu não a tenho visto porque estive de férias agora 3 semanas! É por isso que estou assim bronzeada! (disse ela quase a esfregar-me o braço na cara)

Os meus olhos lançaram chamas. Pequeninas, mas lançaram.

terça-feira, 3 de julho de 2012

1/4

E este já está. Quando saí não estava particularmente animada, achei que tinha corrido bem mas que podia ter corrido muito melhor... mas afinal correu bem, bastante bem.
E ainda me faltam 3, mas já começo a cheirar as férias lá ao longe.