sábado, 30 de julho de 2011

Nota de alta

Doente, sexo feminino, 21 anos, caucasiana, reside com os pais e irmão, independente nas actividades da vida diária.
Deveria dar entrada no Serviço de Urgência Psiquiátrica da área de residência devido a quadro arrastado de excesso de visualização de comédias românticas que a levam a ter ideias delirantes sobre como a vida devia ser.
Orientada no Espaço e no Tempo. Hemodinânicamente estável, sem alterações a destacar ao exame objectivo, nomeadamente a nível da pele e mucosas, auscultação cardíaca e pulmonar, abdómen, e dos membros. Exame neurológico sumário OK. A destacar apenas brilho nos olhos e sorriso parvo em contextos desadequados, nomeadamente quando pensa em coisas e pessoas que não devia (dados a confrontar posteriormente com o quadro de excesso de visualização de comédias românticas). Sem alterações analíticas.
Após meses de boa evolução clínica dos quais há apenas a destacar algumas recaídas em crise de estupidez aguda pelo meio tem alta com indicação para cumprir a seguinte terapêutica:
- 3 Semanas de férias no Algarve com restrição de alguns destinatários de SMS (a doente está a ser seguida pela Dra IL e encontra-se de momento esclarecida quanto a essa situação).



Aos que as vão ter, BOAS FÉRIAS:)

7 comentários:

Morce disse...

BOAS FÉÉÉÉÉRIAS :) Mas amanhã é a loucura ^^ Beijinhooooooooooooooos

' disse...

Diário Clínico:

Doente COC. Sem queixas espontâneas (mas algum dia as tem?).
Apirética. Eupneica. PA: x/y mmHg. FC: z bpm.

Mucosas coradas e hidratadas.
AC: S1 e S2 presentes, normorrítmicos e normofonéticos (ESPERO!). Sem presença de sopros ou extra-sons aparentes.
AP: mv presente e simétrico. Sem ruídos adventícios aparentes.
Abdómen: MUITO MENOS GLOBOSO :b, mole, depressível, indolor à palpação superficial e profunda de todos os quadrantes. RHA + e de timbre normal
MI: sem edemas ou sinais de TVP.

Plano: inicia amanhã férias e juízo, em perfusão contínua durante 3 semanas. Em caso de ineficácia da terapêutica ou recaída sugere-se a administração de terapia de choque durante duas semanas, a iniciar no mês de Setembro.


Boas férias! :D

Jo disse...

Morce, já estou a fazer flexões para ter uns bíceps suficientemente imponentes para ser segurança por uma noite:p Vai ser BRUTALLLLLLL:D

', a doente encontra-se extremamente receosa quanto à possibilidade de vir a sofrer terapia de choque na primeira quinzena de Setembro, motivo pelo qual se compromete a cumprir a terapêutica (ir vigiando).

Anónimo disse...

Espero que a paciente se recupere completamente com a terapia administrada. Daqui a 3 semanas, nova consulta para a paciente nos contar como correu estas três semanas.

Um abraço

Pedro Ferreira.

Panda disse...

Boas férias! :)*

Lipincot Surley disse...

diagnóstico final? e um diferencial pelo menos? :)

divertido :)
parabéns pelo blog colega

vou seguir

Jo disse...

Pedro, a terapêutica cumpriu o seu propósito. Doente melhorada, praticamente recuperada e com baixa probabilidade de recaída.
Ana, Obrigada;)
Lipincot Surley, o diagnóstico final é fácil: Síndrome de Gilles de la Tourette! Comportamentos e palavras repetitivas, sem grande sentido e completamente descontextulizadas. Não tem cura, mas pode melhorar com o passar dos anos e um bom ambiente:)