sexta-feira, 8 de julho de 2011

Estágio Hospitalar - dia qualquer coisa que já perdi a conta

O estágio já vai a mais de meio e já estou a ficar com saudades.
Já estou a fazer bastantes mais horas do que seria suposto (4 horas, onde é que isso já vai); a fazer bastantes mais coisas do que seria suposto (exames, consultas, urgências, tudinho); a ver coisas fascinantes (a quem possa interessar hoje vi uma febre escaro nodular. E não imaginam o meu entusiasmo a ver a descrição dos livros ali à minha frente). Tem sido fantástico. Hoje entrei às 9.30, saí às 16:00, voltei às 22:00 e cheguei agora a casa (11 horinhas e meia de hospital). Agora é dormir 5 horihas e amanhã às 9.30 já lá estou outra vez, feliz como tudo e já com um bocadinho de nostalgia.
Também já vi coisas menos boas, não pensem que tudo são rosas. Hoje assim que lá cheguei às 22:00 fui logo acompanhar a minha médica para informar um doente que se sentia optimamente de que tinha uma leucemia muito grave. E logo depois fomos certificar um óbito, que é para eu não achar que ali tudo é maravilhoso.
Mas acho na mesma. Porque grande parte dos doentes saem e até saem curados. E eu tenho o privilégio de os ver melhorar de dia para dia e de contribuir um bocadinho para isso. Sou ou não uma sortuda?

Sem comentários: