quarta-feira, 20 de abril de 2011

Diz ela

"Baptismo

Água. Santa de preferência. Esta era normal. Se calhar bastante suja. Era noite não importava.

Foi uma grande noite.
É do terceiro ano e já a conheço há 4 anos. É linda, é responsável, sonhadora e sensível. Tem uma maturidade de fazer inveja a muitos e é minha madrinha há 3 anos. Mesmo quando era caloira e não podia ter afilhados. Mesmo quando me mostrou a faculdade que agora é a nossa segunda casa, mesmo quando me disse que tudo se iria compor quando andei por lados espanhóis.
A minha madrinha estava de preto mas aquela seria uma noite de celebração! Seria uma noite de sorrisos, de muitos "obrigado!" de muitos sorrisos e orgulhos extravasados. Porque ela esperou e sempre acreditou que um dia me veria atravessar aquele hospital com a certeza de lá pertencer.

E por muito pouco que lhe tenha dito naquele dia, ela sabe que tem todo o meu coração a dizer-lhe noite e dia obrigado por seres como és, porque me teres apoiado e por teres estado lá sempre por mim. Mesmo quando não era preciso, qual luzinha quente no fundo do escuro.

É a minha madrinha. Ela tem um coração gigante. E sorri-me."

Eu digo que estou cheia de orgulho. Digo que não ligo nenhuma a estas coisas das praxes mas que estar ali naquele dia a baptizá-la significou muito. Que quase chorei a ler a carta que ela me escreveu a pedir que aceitasse ser a madrinha dela e que no momento de lhe deitar a água pela cabeça me ia esquecendo das palavras pomposas em latim que tinha de dizer. Digo que a minha afilhada me enche de orgulho todos os dias, não só agora, mas já há 3 anos, todos os dias, com cada victória. E digo que gosto muito dela. E que ela pode contar sempre comigo. Sempre.

2 comentários:

Lexy disse...

Oh god :$$$ Estou tão mas tão a deitar lágrimas agora :') Sabes que também estou aqui não sabes? Oh tu enches-me o coração madrinha :')))

Jo disse...

Que sejam lágrimas das boas:)
Boa noite caloirinha:*