domingo, 22 de agosto de 2010

1 mês de férias ainda por preencher

Finalmente acabou-se o meu tempo de férias no Algarve. Foi giro, deu para descansar. A parte chata é mesmo o não ter lá ninguém sem ser os meus pais, o que ao fim de 3 semanas se torna um bocado monótono. Não gosto das pessoas que passam férias naquele sítio, nada a fazer. Eu bem tento, mas quando pessoas da minha idade começam a tratar-me por "você" começo a ficar verde. E fico de todas as cores quando vejo miúdos de 4/5 anos que até são primos ou irmãos tratarem-se por você (outro pormenor, lá todos são família. E depois existo eu).
Mas enfim, estava eu a dizer que deu para descansar e imaginem só, consgui ler!!! Livros minha gente, romances!!! É que pelas minhas contas já ia longe a minha última leitura de literatura não médica. E soube-me pela vida. 3 livrinhos e o 4º está mesmo mesmo no fim.
Foram eles:
Uma surpresa. Gostei imenso do estilo de escrita da autora, achei que a história estava interessante e o final foi surpreendente. Lê-se num abrir e fechar de olhos.
Romance lamechas bem ao estilo do Nicholas Sparks. Não sei se está melhor ou pior do que filme porque fiz questão d não o ver antes de ler o livro. Mas gostei. Gosto de Nicholas Sparks e este foi dentro daquilo que ele faz. Nada de surpreendente, nada de desilusões, foi o expectável.
Pronto, tinha de vir alguma coisa de medicina, mas juro que é literatura ligeira. nada de matéria, é um livro em estilo de relato da experiências da vida de uma cirurgiã. Assim ao estilo de anatomia de Grey, mas sem tanto sexo.

Este é o que estou a acabar. E não é que tenho a certeza de que as minhas primeiras cinco aulas de introdução à clínica foram retiradas daqui??? Estive eu a estudar calhamaços *cof*desgravadas*cof* para quê? E nem acho que tenha muitas imprecisões, pondo de parte dizer que as etapas do exame objectivo são "inspecção, APALPAÇÃO, percussão e auscultação", mas enfim, problemas de tradução. E ainda aprendi umas coisinhas (curiosidades minha gente, nada de matéria, descansem que aqui não se estuda até Outubro).

Agora não sei ainda o que fazer com o restante tempo de férias. A IR foi para o Brasil e não volta tão cedo (ranhosa!). A IL deve estar agora a tirar as malas do carro depois da viagem a França e daqui a nada está a fazer malas para ir para Cuba. A S está no Norte onde segundo consta faz bastante sol. A AG está na areia branca. A Morce é fina e agora trabalha. Ou seja, ninguém está aqui! Quem é que sobra? Ah pois é... o VPL (private)! Depois queixem-se de que faço asneiras! Abandonam-me e depois dá nisto!

E eu ontem ainda pensei: "Se calhar era uma boa ideia aproveitar este tempo sozinha para me meter em forma. Ginásio e tal...". Péssima ideia! Ia eu a caminho do ginásio, liguei a um tipo que lá treina e que estava eu convencida de que eramos só amigos (vá-se lá perceber a minha ingenuidade, se ele desabafa comigo sobre a namorada assumi que ele não estava interessado)! Disse-he que ia treinar, perguntei-lhe se ele ia à aula, ele disse que não, blá blá blá, e já que vais lá para o Algarve no próximo f-d-s sei de um sítio super giro para ires com a tua namorada, bla bla bla... e estou super bronzeada e ele começa com uma conversa de treta que acabou com uma mensagem dele a dizer "O que é que me fazias se me apanhasses só em toalha a sair do banho? Vamos lá ver até onde te aguentas". Fiquei com cara de estúpida a olhar para o telemóvel um bom bocado. Depois lá pensei e respondi o óbvio: qualquer coisa como mandava-te vestir pois claro! Eu vejo pessoas nuas quase todos os dias (defeito de profissão, é assim que se vêem os doentes normalmente), portanto, sorry, no. Ele há com cada maluco! E depois como se isto não tivesse bastado, na aula ainda houve um outro que me veio trazer o colchão ao lugar. O que não teria nada de mal se ele não tivesse dito "Hoje trago-lhe o colchão. Como não está cá a sua mãe!"

Mas QUAL É O PROBLEMA DESTA GENTE?????? Por mim, pessoal do ginásio agora só à distância. Já tive que chegue.

Anyway, aceitam-se sugestões de coisas giras para fazer nas férias que não envolvam perfeitos idiotas.

5 comentários:

' disse...

3a vou ter contigo para te impedir de fazer asneiras :P ahahah

Queres é Aparecer disse...

O "Você" já não se usa, já está fora de moda, só que as "pseudo-tias" ainda não sabem que estão démodé.
Enquanto ao outro do ginásio, deve ser um perfeiro cretino.
Bom resto férias.
:)
Beijinhos
Luís

Morce disse...

É esse teu bronze irresistível made in Algarve, que os deixa loucos.
É a Joana a virar o Holmes de pernas para o Ar.
Olha lê muito, vê séries, e estuda já para o próximo semestre, que eu tenho de ir ali trabalhar!
NECESSITAMOS URGENTEMENTE DE PROGRAMA DE BABES!!!!!!!!!!!!

Sara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara disse...

A S. sou eu ou nem por isso?
O bronze do Algarve é um must, deixa os meninos todos loucos e além disso ninguém resite à JO. Assim que eu chegar aviso logo para combinarmos o babes program. :)