quarta-feira, 14 de julho de 2010

Confesso

Eu podia ter estudado mais para este exame.
Mas a verdade é que mais valia ter tirado estes últimos 4 dias de férias, que bem merecia e que me faziam bem, porque aquilo que estudei claramente não teve nada a ver com o que saiu. Deve ser problema meu que gosto de estudar a matéria que os professores dão nas aulas. É que pelos vistos a que eles perguntam é outra.
E depois é esta mania de fazerem exames que não lembram a ninguém, porque:
  • Se fazer exame de uma cadeira já é mau, exame de 4 cadeiras num só é bastante pior. Ora experiementem lá imaginar um exame de neuroanatomia+neurofarmacologia+neurofisiologia+psicologia. Já estão com medo?
  • Um exame com 100 perguntas é mais que muito. Porque isso implica que temos de ler 500 respostas diferentes (escolha multipla, 5 hipoteses por pergunta).
  • Tudo isto seria suportável se as perguntas estivessem bem escritas. Mas não... aquele português não é claramente o mesmo que o meu (nosso) e os professores ainda não se aperceberam que isto de escrever frases com 5 linhas não é para quem quer, é para quem pode.
  • E fazer perguntas com duas hipoteses certas não é maravilhoso? Para nos fazer ficar mais tempo ainda com cara de estúpidos a olhar para as hipóteses?
  • Ah e tal psicologia é fácil. TRETAS! Foi a parte mais difícil. As 5 linhas de enunciado multiplicavam-se de cada vez que tinhamos uma pergunta de psicologia.

E não estou aqui a tentar arranjar desculpas para a nega gigante (bem pequenina na verdade) que vou ter. Estou só chateada.

E preocupada, porque a 2ª fase vai ser igualmente mal feita.

5 comentários:

A Minha Essência disse...

Vai descontrair... na 2ª temporada estás mais relaxada ;)

Unknown disse...

vai correr melhor desta vez ;)

Incógnita disse...

Será que eu já não ouvi a senhora dizer "Ah e tal vou ter nega..." e depois tem uma grande nota?

Jo disse...

Seguindo os conselhos que me deram (se não me tivessem dado, teria sido o que teria feito na mesma, mas de qualquer forma obrigada:)) tirei hoje o dia para descontrair.
Dia de Workshop de Teatro;)
Querida Incógnita: já pode ter ouvido "Ah e tal vou ter nega" e depois eu ter passado ali rés-vés com um dozezito. Mas desta vez não me parece que seja o caso, que foi mesmo muuuuuuuuuito mau. Mas assim que saiba o resultado digo;)
Bjinhos para as 3:)

Huguinho disse...

Afilhadinha, afilhadinha...
não stresses antes do tempo. Ninguém duvida de que vais acabar o curso no tempo previsto e com uma grande média!
Beijinhos grandes