quinta-feira, 26 de março de 2009

Não foi uma...

Nem duas... mas sim 3 cirurgias!!! (Na realidade foram só duas e meia mas assim até faz mais inveja):)

Ontem passei a manhã toda no bloco operatório. Vi dois casos de pneumotórax, tive quase autênticas orais de anatomia feitas pelos cirurgiões fantásticos que me perguntaram tudo e mais alguma coisa de que se pudessem lembrar e ainda consegui infiltrar-me um bocadinho numa cirurgia cardíaca daquelas meeeeeeesmo complicadas. Devo ter aprendido mais de anatomia naquela manhã do que no semestre passado inteiro, que isto de ver as coisas "a sério" é mesmo diferente de ver nos livros.

Deram-me roupas daquelas descartáveis e até parecia uma médica a sério.

"Se te sentires mal-disposta ou tonta avisa e sai logo do bloco, que ontem houve uma colega tua que caiu aqui redonda no chão e ainda se magoou." Não senti nada. A excitação era tal que se não fosse pela RGA que ia ter a seguir tinha lá passado o dia a ver operações. Quando acabava uma lá me convidavam para ficar na seguinte e só à 3ª é que consegui dizer que já não podia ficar mais.

Regra número 1: NUNCA mentir aos cirurgiões. É-se logo apanhado. Ao 2º miúdo do pneumotórax perguntaram-lhe se ele fumava. Não, claro que não fumava, nunca, jamais, em tempo algum... Claro que assim que vimos os lindos pulmões do rapaz aquilo não tinha margem para dúvidas. Todos salpicados de manchas pretas. Espertinho:p

E para a semana lá vou eu outra vez, ai vou vou:)

3 comentários:

Lexy disse...

:'( tb queroooooo!!!!Se eu for para aí posso colar-me a ti para vê-las? posso posso?*.*Q vontade de ver uma cirurgia dessas!!!!
Beijinhos

Morce disse...

Fico muito, muito feliz por ti, por isso te estar a correr tão bem. Nota-se a léguas de distância que estás super entusiasmada, e isso é óptimo. Vê se vais escrevendo mais, já que não falamos, ou menos por aqui vou sabendo como andas =)
Boa sorte para as próximas, e muito sangue frio * .

Jo disse...

Alexandra, vem vem vem:D:D

Fico tua tutorinha e prometo que te arranjo umas coisinhas engraçadas para veres e fazeres;)

Morce, temos de falar mais pá:P