sexta-feira, 27 de março de 2009

Nó na garganta...


Já vai passar...

Nunca, mas mesmo nunca deixem o melhor para o fim

Tudo se passou ontem à tarde. Estava no bar da faculdade a lanchar com as minhas colegas e a discussão altamente intelectual surgiu: "qual das partes da torrada comer primeiro: a parte do meio ou a parte da côdea" (experimentem ter 12 horas de aulas num dia com testes lá pelo meio e vão ver se não começam a discutir intelectualidades destas).
Eu, altamente defensora de que se deve deixar sempre a tira do meio para o fim (afinal é a parte melhor) estava altamente empenhada a defender a minha teoria. A JP defendia que não, que o ideal era comer logo a parte do meio.
A dada altura eu disse uma piada (não me perguntem o que foi porque sinceramente não me lembro. Quem me conhece sabe que não sou o melhor exemplo de pessoa "engraçada"). Resultado: A JP lançou um jacto de compal pelo nariz (a piada deve ter sido mesmo boa) e claro que este acertou em cheio na parte da torrada que eu com tanto cuidado estava a guardar para o final.
Aprendam: nunca deixar o melhor para o fim...

quinta-feira, 26 de março de 2009

Querooooooooooooo


É que deve ficar-me mesmo bem... é das joaninhas!
Um dia destes ainda me decido a comprá-lo...
Aiai... swatch... a quanto obrigas...
Adoro

Não foi uma...

Nem duas... mas sim 3 cirurgias!!! (Na realidade foram só duas e meia mas assim até faz mais inveja):)

Ontem passei a manhã toda no bloco operatório. Vi dois casos de pneumotórax, tive quase autênticas orais de anatomia feitas pelos cirurgiões fantásticos que me perguntaram tudo e mais alguma coisa de que se pudessem lembrar e ainda consegui infiltrar-me um bocadinho numa cirurgia cardíaca daquelas meeeeeeesmo complicadas. Devo ter aprendido mais de anatomia naquela manhã do que no semestre passado inteiro, que isto de ver as coisas "a sério" é mesmo diferente de ver nos livros.

Deram-me roupas daquelas descartáveis e até parecia uma médica a sério.

"Se te sentires mal-disposta ou tonta avisa e sai logo do bloco, que ontem houve uma colega tua que caiu aqui redonda no chão e ainda se magoou." Não senti nada. A excitação era tal que se não fosse pela RGA que ia ter a seguir tinha lá passado o dia a ver operações. Quando acabava uma lá me convidavam para ficar na seguinte e só à 3ª é que consegui dizer que já não podia ficar mais.

Regra número 1: NUNCA mentir aos cirurgiões. É-se logo apanhado. Ao 2º miúdo do pneumotórax perguntaram-lhe se ele fumava. Não, claro que não fumava, nunca, jamais, em tempo algum... Claro que assim que vimos os lindos pulmões do rapaz aquilo não tinha margem para dúvidas. Todos salpicados de manchas pretas. Espertinho:p

E para a semana lá vou eu outra vez, ai vou vou:)

segunda-feira, 23 de março de 2009

DRAGON BALL


Isto foi A parte mais importante de toda a minha primária. Eu, os rapazinhos todos de cabelo espetado, as bolas de cristal, a nuvem mágica... E VEM PARA O CINEMA!!!

E eu vou ver e quero estar nas primeiras filas! (mas não digam a ninguém):p

domingo, 22 de março de 2009

Gran Torino


Grande filme, para rir e para chorar. Excelentes actores e excelente história.
Quanto à ausência prolongada, os motivos são vários, entre os quais falta de tempo, muito trabalho, muito estudo e muita diversão e acima de tudo, o facto de estar demasiado feliz para escrever:)
P.S.: O primeiro semestre já lá vai e ficou tudo feitinho;)
P.S.2: 4ª feira vou assistir a uma cirurgia cárdio-torácica. A minha primeira cirurgia e vai ser logo em grande. Ver serrar um esterno, costelas a serem afastadas, um coração a bater ali mesmo à minha frente... já estão com inveja? Prometo que se não cair para o lado logo ali no bloco operatório venho aqui dar mais uns pormenorzinhos (ou pelo menos dizer que não caí para o lado).
P.S.3: JÁ SEI DAR PONTOS!!!:D

sábado, 7 de março de 2009

Finalmente

Arranjei tempo para ir ao cinema ver o grande filme dos Oscars.

Gostei. Acho que acima de tudo este filme distingue-se pela originalidade, pela banda sonora, pelos cenários e pela capacidade de nos transportar ao que a Índia tem de pior na sua realidade.
Recomendo!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Flashback


Hoje, enquanto arrumava o meu quarto, que uma boa parte das férias precisa de ser dedicada a isso, encontrei alguns álbuns antigos (do tempo em que ainda se faziam álbuns).
As fotografias que mais chamaram a minha atenção foram sem dúvida as do carnaval de quando era pequenina. Todos os anos era a mesma coisa. O meu “namorado” ficava a dormir em minha casa, no meu quarto e com o consentimento dos meus pais porque éramos pequeninos e não fazia mal. De manhã eu acordava sempre primeiro e começava aos saltos na cama dele até ele se chatear comigo e dizer que já não queria ser mais meu “namorado”. Depois a minha tia ia lá a casa e ajudava-nos a vestir. E então, eu e o João deixávamos de ser Power Rangers (porque nós éramos Power Rangers em full time) e eu ficava uma princesa e ele um pirata. Claro que no final do dia ele já não se importava que eu tivesse saltado na cama dele de manhã e já éramos “namorados” outra vez. E depois lá nos voltávamos a encontrar uns bons meses depois nos aniversários um do outro e para as trocas de presentes no natal e uma ou outra vez por acaso.
Tinha tudo para ser um namoro sólido… eu com 4 anos, ele com 7… futuro promissor… até ao dia em que ele saltou no sofá da minha avó com os sapatos calçados… não é coisa que se faça à frente de uma princesa!
Imagem daqui