quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Chegou

Chegou o sexto ano. Aquele ano que já está tão distante do início da faculdade que já ouvi caloiros chamarem "senhores" a colegas meus. Aquele ano em que não há aulas, só estágio e, no final, o temido exame de seriação para acesso à especialidade. O exame que vai condicionar o resto de toda a nossa vida.
Comecei pelo estágio de Medicina Geral e Familiar. Não escolhi o local do estágio e acabei por ser colocada aleatoriamente em Sintra. E que sorte que tive! Já aqui escrevi que adoro Sintra. Pois bem, agora tenho a felicidade de ir lá todos os dias. Fazer o caminho de carro para lá, que é logo meio caminho para me deixar feliz, e depois estacionar para trás do sol posto (porque para arranjar estacionamento sem parquímetro nao é fácil...) e ir a pé para o local do estágio deixa-me com a sensação de estar preenchida. Acho que não quero ir para Medicina Geral e Familiar, mas reconheço a importância que esta especialidade tem e tive a sorte de calhar numa boa equipa e de ser bem acolhida. Esperemos que as próximas 5 semanas e 2 dias continuem a correr bem (e que os ares de Sintra me continuem a dar força para as cerca de 40 horas semanais de estágio).

3 comentários:

CT disse...

Tinhas que vir cá parar!Diz-me lá onde estás para eu simular uma dor de barriga e ir ter contigo. (só simular, por favor!)

A Minha Essência disse...

Estas em muito bom sítio, Sintra. Há-de dar-te boa sorte com certeza, senhora doutora ;)

Jo disse...

Querida CT, estou bem pertinho daquele sitio onde me disse que o bife à café era espectacular. Tão pertinho que até almoço lá às vezes, por isso quando me quiser fazer companhia é só dizer:)
Querida Essência,
Estou bem perto do sítio onde te conheci sem saber quem és:) é um privilégio poder estagiar em Sintra:)