terça-feira, 5 de março de 2013

Do oftalmologista

Quando cheguei fui para uma sala com uma optometrista. Ela perguntou-me do que é que me queixava e eu disse que de nada de especial. Vejo bem, não tenho queixas. Quando estudo muitas horas fico com os olhos vermelhos, mas já não é uma coisa de agora.
Ela mediu-me a pressão ocular e depois mandou-me espreitar por uma máquina e ver uma imagem. Fiz isso com cada olho e no final ela olhou para os resultados e disse: "hum... Vamos repetir" com um ar bastante desconfiado. Repeti e ela mandou-me esperar pela oftalmologista.
Quando entrei novamente a oftalmologista perguntou-me: "então o que se passa? Não anda a ver bem?". Respondi que, tanto quanto me parece vejo bem, já meia intrigada e a tentar ver as folhas da optometrista.
Passámos ao teste das letras. Normalmente acerto sempre todas, mas desta vez já falhei 3 das mais pequenas. Uma com o olho direito e duas com o esquerdo. De qualquer das formas a oftalmologista disse que desta vez ainda me safava dos óculos.
Passámos então aos outros testes. Parece que vejo bem, mas tenho um "defeito na convergência", o que para mim é novidade. Além disso tenho uma queratite no olho direito portanto agora tenho de pôr umas gotas no olho 4x por dia (gosto tanto ou tão pouco de pôr gotas nos olhos que ainda nem fui buscar o medicamento à farmácia...). Diz ela que é de estudar muito tempo e passar muito tempo ao computador. Pestanejo pouco e produzo poucas lágrimas. É bom sinal, não me lembro de quando foi a última vez que chorei.

Quer-me parecer que foi a ultima vez que saí do oftalmologista sem duas lentes por companhia...

3 comentários:

Morce disse...

faz-me lembrar uma certa conversa, num certo jantar de dramas!!! Cheira-me que este ano, o jantar de Natal será com todas de óculos :)

Anónimo disse...

Ola Jo, tenho medo de quando for a minha vez de ir ao oftalmologista.

Abraço

Pedro Ferreira.

Jo disse...

Só no outro Natal a seguir morce. Nao volto a por os pés no oftalmologista tao cedo:p