terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Farta

Estou farta desta época de exames.
Farta de exames na realidade. Este é o problema de estar num curso com 6 anos. A maioria dos meus colegas do secundário já fizeram os cursos, acabaram ou estão a acabar os mestrados, trabalham, muitos já saíram de casa dos pais, têm a sua independência...
E eu aqui. Igual ao que estava há 4 anos e tal atrás, sentada na mesa da sala com apontamentos de otorrinolaringologia à frente que vieram substituir os de anatomia, fisiologia, bioquímica, microbiologia, genética, introdução à clínica, psiquiatria, oftalmologia ou cirurgia geral que em anos passados me fizeram companhia. Na minha 9ª época de exames. A penúltima, assim se espera.
Estou farta. Farta de andar sempre com a corda no pescoço. Farta de saber que não posso falhar. Porque se por acaso falhar este é novamente ano barreira e portanto não há passagens para o 6º ano com cadeiras por fazer.
Farta de recusar convites. Farta de deixar amigos e família em segundo plano. Farta de responder "hoje não dá, estou em época de exames". Farta de faltar a jogos de futebol, jantares de aniversário, jantares só porque sim, cinemas e teatros. Farta disso tudo.
Nesta época de exames tenho garantidamente 9 exames. Depois consoante as notas que tenha posso ter de fazer oral a 4 deles. Portanto com muito azar posso ter 13 exames para fazer este semestre. Coisa pouca como podem ver. E não, não tenho cadeiras em atraso, é mesmo tudo deste semestre. Um já está. Sexta será o próximo.
Estou farta. Ainda estamos no início de Janeiro e eu já só quero que chegue o fim de Julho com a certeza de que em Setembro inicio um ano só de estágio clínico.


2 comentários:

Jo disse...

A Essência enviouum comentário que sem querer apaguei. Fica aqui:
Vá, pensa que isso tudo que estás a pôr na prateleira provisoriamente é para um futuro melhor! Mesmo com as notícias desmotivadoras que vamos ouvindo por aí... é que se fossemos a seguir à letra tudo o que ouvimos e vemos nos últimos tempos, acredito piamente que nem nos levantávamos da cama com a depressão crónica a que tais zunzuns podem acarretar. Verás que, a seu tempo irás fazer tudo e muito mais com certeza! Podes pensar agora, mas o tempo está a passar e muitos momentos não voltam. É certo! Contudo, também é certo que temos muitas vezes na nossa vida escolhas a serem feitas e, pelo que leio é o que se tem passado contigo. Lamentar é só alimentar a desmotivação. Pensa que no meio destas escolhas no final estás em vantagem. Sim! Realizada profissionalmente. Depois, os outros entretantos da vida, com um empurrão aqui e outro ali, juntam-se naturalmente. ;)

Jo disse...

Obrigada querida Essência;)