segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"Bridge over troubled water"

Ninguém é perfeito.
Até podes achar que sim, que alguém é perfeito, um herói, mas a verdade é que não é. Ninguém é. Nada é.
Podes idealizar tudo o que queiras que nada te garante que corra como pensaste. Mesmo quando és naturalmente pessimista (realista?) e já não tens grande fé na humanidade em geral, corres sérios riscos de ser surpreendida pela negativa.
E sim, eu sei que às vezes parece que tudo acontece ao mesmo tempo, tudo cai, tudo se desmorona, tudo apodrece. E também conheço a sensação de ter de ser o pilar que aguenta em cima tudo o que a uma velocidade alucinante se desfaz, como areia a cair-te por entre os dedos. Porque tens de ser forte, porque, afinal, és quase médica e se lidas com a morte todos os dias (que raio de ideia que as pessoas têm...) então consegues aguentar com qualquer camião de carga emocional.
E a verdade é esta: sim, tens de ser o pilar. E sim, é horrível, mas vais ter de te aguentar. Mas também é verdade que podes gritar. E chorar.
Também é verdade que não tens de gritar e chorar sozinha. Queres ser a "bridge over troubled water" e podes ser (não é uma opção, eu sei). Mas sabe que podes contar comigo para ir reforçando os pregos e os parafusos e ir reconstruindo os bocados de ponte que a água te vai arrancando.

2 comentários:

Um brasileiro disse...

ola. tudo blz? estive aqu dando uma olhada. muito legal. apareça por la. abraços.

Lexy disse...

Mesmo que o mar te derrube uma e outra vez quando de braços abertos aguentas o forte,podes ter a certeza q debaixo de ti tens quem esteja de mãos dadas a segurar-te os pés e a garantir que mais fundo que um chão não vais. Não há poço sem fim,por muito fundo que pareça. E há sempre uma solução ;)