Passo o dia quase todo de bata. Estou oficialmente a estagiar em 3 hospitais diferentes, mas na prática estarei em 4. Olham para mim como se fosse doutora, chamam-me doutora e esperam que saiba as coisas como uma doutora.
Quando estou com a bata vestida ando mais direita. Apercebi-me disso hoje. Puxo os ombros para trás, encho o peito com ar e acho que mal respiro. E há momentos em que tenho a certeza de que estou com uma cara de pânico.
Dizem que nos habituamos. Que aquilo para que hoje olhamos como sendo uma grande responsabilidade mais cedo ou mais tarde passa a ser olhado como simples rotina. Mas até agora parece-me que esse momento está a milhões de anos de distância e espero sinceramente que quem de direito *cough* Sr. Bastonário da Ordem dos Médicos *cough* perceba que não há necessidade de pôr a carroça à frente dos bois.
4 comentários:
em 4? como assim?
Ora bem... aquele em que estou a fazer pediatria, o outro onde faço medicina, o outro onde faço cardio, pneumo e afins e ainda o outro onde irei fazer os bancos;)
Senhora doutora tenho uma dor!
Querida Incógnita,
Alguma dor em que eu possa ser útil e é só apitar:) Beijinho
Enviar um comentário