quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Letters to Juliet


'What' and ‘if’ two words as nonthreatening as words come. But put them together side-by-side and they have the power to haunt you for the rest of your life: ‘What if?'..."

domingo, 22 de agosto de 2010

1 mês de férias ainda por preencher

Finalmente acabou-se o meu tempo de férias no Algarve. Foi giro, deu para descansar. A parte chata é mesmo o não ter lá ninguém sem ser os meus pais, o que ao fim de 3 semanas se torna um bocado monótono. Não gosto das pessoas que passam férias naquele sítio, nada a fazer. Eu bem tento, mas quando pessoas da minha idade começam a tratar-me por "você" começo a ficar verde. E fico de todas as cores quando vejo miúdos de 4/5 anos que até são primos ou irmãos tratarem-se por você (outro pormenor, lá todos são família. E depois existo eu).
Mas enfim, estava eu a dizer que deu para descansar e imaginem só, consgui ler!!! Livros minha gente, romances!!! É que pelas minhas contas já ia longe a minha última leitura de literatura não médica. E soube-me pela vida. 3 livrinhos e o 4º está mesmo mesmo no fim.
Foram eles:
Uma surpresa. Gostei imenso do estilo de escrita da autora, achei que a história estava interessante e o final foi surpreendente. Lê-se num abrir e fechar de olhos.
Romance lamechas bem ao estilo do Nicholas Sparks. Não sei se está melhor ou pior do que filme porque fiz questão d não o ver antes de ler o livro. Mas gostei. Gosto de Nicholas Sparks e este foi dentro daquilo que ele faz. Nada de surpreendente, nada de desilusões, foi o expectável.
Pronto, tinha de vir alguma coisa de medicina, mas juro que é literatura ligeira. nada de matéria, é um livro em estilo de relato da experiências da vida de uma cirurgiã. Assim ao estilo de anatomia de Grey, mas sem tanto sexo.

Este é o que estou a acabar. E não é que tenho a certeza de que as minhas primeiras cinco aulas de introdução à clínica foram retiradas daqui??? Estive eu a estudar calhamaços *cof*desgravadas*cof* para quê? E nem acho que tenha muitas imprecisões, pondo de parte dizer que as etapas do exame objectivo são "inspecção, APALPAÇÃO, percussão e auscultação", mas enfim, problemas de tradução. E ainda aprendi umas coisinhas (curiosidades minha gente, nada de matéria, descansem que aqui não se estuda até Outubro).

Agora não sei ainda o que fazer com o restante tempo de férias. A IR foi para o Brasil e não volta tão cedo (ranhosa!). A IL deve estar agora a tirar as malas do carro depois da viagem a França e daqui a nada está a fazer malas para ir para Cuba. A S está no Norte onde segundo consta faz bastante sol. A AG está na areia branca. A Morce é fina e agora trabalha. Ou seja, ninguém está aqui! Quem é que sobra? Ah pois é... o VPL (private)! Depois queixem-se de que faço asneiras! Abandonam-me e depois dá nisto!

E eu ontem ainda pensei: "Se calhar era uma boa ideia aproveitar este tempo sozinha para me meter em forma. Ginásio e tal...". Péssima ideia! Ia eu a caminho do ginásio, liguei a um tipo que lá treina e que estava eu convencida de que eramos só amigos (vá-se lá perceber a minha ingenuidade, se ele desabafa comigo sobre a namorada assumi que ele não estava interessado)! Disse-he que ia treinar, perguntei-lhe se ele ia à aula, ele disse que não, blá blá blá, e já que vais lá para o Algarve no próximo f-d-s sei de um sítio super giro para ires com a tua namorada, bla bla bla... e estou super bronzeada e ele começa com uma conversa de treta que acabou com uma mensagem dele a dizer "O que é que me fazias se me apanhasses só em toalha a sair do banho? Vamos lá ver até onde te aguentas". Fiquei com cara de estúpida a olhar para o telemóvel um bom bocado. Depois lá pensei e respondi o óbvio: qualquer coisa como mandava-te vestir pois claro! Eu vejo pessoas nuas quase todos os dias (defeito de profissão, é assim que se vêem os doentes normalmente), portanto, sorry, no. Ele há com cada maluco! E depois como se isto não tivesse bastado, na aula ainda houve um outro que me veio trazer o colchão ao lugar. O que não teria nada de mal se ele não tivesse dito "Hoje trago-lhe o colchão. Como não está cá a sua mãe!"

Mas QUAL É O PROBLEMA DESTA GENTE?????? Por mim, pessoal do ginásio agora só à distância. Já tive que chegue.

Anyway, aceitam-se sugestões de coisas giras para fazer nas férias que não envolvam perfeitos idiotas.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Do teatro

Já acabou. Foram 17 dias de gargalhadas estrondosas (em grande parte por culpa da Natália que dá argalhadas só porque lhe apetece), de nervos, de descobertas (boas e más), de crescimento e de diversão.
Adorei fazer a peça "O Pecado", uma adaptação d' "O pecado de João Agonia" de Bernardo Santareno, foi um desafio gigantesco preparar a peça neste espaço de tempo e julgo que o público percebeu e valorizou isso.
Modéstia à parte fizemos dois grandes espectáculos e isto só aconteceu porque além de o grupo ser bom e homogéneo conseguimos criar uma boa relação entre os antigos e os novos membros que sendo todos tão diferentes uns dos outros tornaram esta experiência mais interessante ainda.
Obrigada à Morce, à Inês, à Mariana, ao Pepe, ao Vasco, ao Tiago, à Sofia, à Carolina, ao Jonas, à Saroka, à Natália, à Rita, à Bia, ao Du, ao Victor, ao Luís e a todos os outros que contribuiram para que estes 17 dias fossem tão espectaculares.
E para verem como somos estrelas vejam vejam, fala-se de nós em todo o lado:
http://tellmeboutit.blogs.sapo.pt/
http://www.culturesco.blogspot.com/
http://www.morceguinhaspot.blogspot.com/
http://emnomedasara.blogspot.com
E agora vou ali para o Algarve, já sabem que preferia ficar, que não gosto de ir para um sítio onde até os miúdos de 5 anos se tratam por você, mas a vida é mesmo assim e quando chegar tenho ainda um mês de férias para recuperar a sanidade mental;)