
'What' and ‘if’ two words as nonthreatening as words come. But put them together side-by-side and they have the power to haunt you for the rest of your life: ‘What if?'..."
Este é o que estou a acabar. E não é que tenho a certeza de que as minhas primeiras cinco aulas de introdução à clínica foram retiradas daqui??? Estive eu a estudar calhamaços *cof*desgravadas*cof* para quê? E nem acho que tenha muitas imprecisões, pondo de parte dizer que as etapas do exame objectivo são "inspecção, APALPAÇÃO, percussão e auscultação", mas enfim, problemas de tradução. E ainda aprendi umas coisinhas (curiosidades minha gente, nada de matéria, descansem que aqui não se estuda até Outubro).
Agora não sei ainda o que fazer com o restante tempo de férias. A IR foi para o Brasil e não volta tão cedo (ranhosa!). A IL deve estar agora a tirar as malas do carro depois da viagem a França e daqui a nada está a fazer malas para ir para Cuba. A S está no Norte onde segundo consta faz bastante sol. A AG está na areia branca. A Morce é fina e agora trabalha. Ou seja, ninguém está aqui! Quem é que sobra? Ah pois é... o VPL (private)! Depois queixem-se de que faço asneiras! Abandonam-me e depois dá nisto!
E eu ontem ainda pensei: "Se calhar era uma boa ideia aproveitar este tempo sozinha para me meter em forma. Ginásio e tal...". Péssima ideia! Ia eu a caminho do ginásio, liguei a um tipo que lá treina e que estava eu convencida de que eramos só amigos (vá-se lá perceber a minha ingenuidade, se ele desabafa comigo sobre a namorada assumi que ele não estava interessado)! Disse-he que ia treinar, perguntei-lhe se ele ia à aula, ele disse que não, blá blá blá, e já que vais lá para o Algarve no próximo f-d-s sei de um sítio super giro para ires com a tua namorada, bla bla bla... e estou super bronzeada e ele começa com uma conversa de treta que acabou com uma mensagem dele a dizer "O que é que me fazias se me apanhasses só em toalha a sair do banho? Vamos lá ver até onde te aguentas". Fiquei com cara de estúpida a olhar para o telemóvel um bom bocado. Depois lá pensei e respondi o óbvio: qualquer coisa como mandava-te vestir pois claro! Eu vejo pessoas nuas quase todos os dias (defeito de profissão, é assim que se vêem os doentes normalmente), portanto, sorry, no. Ele há com cada maluco! E depois como se isto não tivesse bastado, na aula ainda houve um outro que me veio trazer o colchão ao lugar. O que não teria nada de mal se ele não tivesse dito "Hoje trago-lhe o colchão. Como não está cá a sua mãe!"
Mas QUAL É O PROBLEMA DESTA GENTE?????? Por mim, pessoal do ginásio agora só à distância. Já tive que chegue.
Anyway, aceitam-se sugestões de coisas giras para fazer nas férias que não envolvam perfeitos idiotas.