quarta-feira, 28 de julho de 2010
Algumas coisas...
"No air"... como dantes...
Mas depois passa e bola para a frente:)
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Cabecinha
Bonecos de um lado para o outro, no "jardim", na sala, na cozinha mas daquela boca não saia uma única palavrinha enquanto brincava.
Jo: Kiko, enquanto brincas conta a história à prima...
Kiko: Sim. Uma históia, duas históias, tês históias...
E eu sorri e fiquei a vê-lo a brincar à maneira dele, com a cabecinha dele que é tão diferente da minha/nossa, mas que não deixa de ser espectacular.
domingo, 25 de julho de 2010
De ontem
Foi em Sintra, o espectáculo foi "Água Moura" e foi fenomenal. Não só pelo espectáculo em si, que foi tão interessante quanto divertido, mas também pelo passeio por Sintra e por ter dado para matar (algumas das) saudades de algumas pessoas que já não via há uns tempos.
À Incógnita, muitos parabéns:) Ainda estou um bocadinho surda, mas adorei:)
sexta-feira, 16 de julho de 2010
E muitas horas de espera depois...
(Sim Incógnita, pode bater-me:p)
Com um sofrido 10,4 mas lá ficou feita;)
1/3 do curso já lá vai...
Agora férias e teatro. Parece-me bem:)
Assim se espera pelas notas
q desespero
TC
AHHH
bahh
urghhh
Jo
AAAAAAHHHHHHHHHHH
TC
XD
Jo
Isto é bom para descontrair, se quiseres podemos continuar
TC
haha yaaa
xP
(...)
Jo
AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH
TC
URGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
xD
Jo
hehehehe
TC
aiii pa
Jo
GGRRRRRRRRRR
TC
q cenaa
Jo
AAAARRRRRGGGGGGGGHHHHHHHH
TC
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
URGHHHHHHHHHHHHHHHH
GRRRRRRRRRRRRRRR
xD
oh pa esperar ate depois d almoço
fico crazy pah
xD
Jo
esse UUUURRRRRRGGGHHHHH lembra-me os homens das cavernas:p
TC
ya ahahahahahah
xDXDXD
(...)
TC
pois parvo sou eu q ind tenh esperançaaa
ahahaha
a vntade d estudar e tao poucaa
:x
Jo
pois e eu:p
TC
oh pa figas figas figas
tems d cnseguir :x
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Confesso
Mas a verdade é que mais valia ter tirado estes últimos 4 dias de férias, que bem merecia e que me faziam bem, porque aquilo que estudei claramente não teve nada a ver com o que saiu. Deve ser problema meu que gosto de estudar a matéria que os professores dão nas aulas. É que pelos vistos a que eles perguntam é outra.
E depois é esta mania de fazerem exames que não lembram a ninguém, porque:
- Se fazer exame de uma cadeira já é mau, exame de 4 cadeiras num só é bastante pior. Ora experiementem lá imaginar um exame de neuroanatomia+neurofarmacologia+neurofisiologia+psicologia. Já estão com medo?
- Um exame com 100 perguntas é mais que muito. Porque isso implica que temos de ler 500 respostas diferentes (escolha multipla, 5 hipoteses por pergunta).
- Tudo isto seria suportável se as perguntas estivessem bem escritas. Mas não... aquele português não é claramente o mesmo que o meu (nosso) e os professores ainda não se aperceberam que isto de escrever frases com 5 linhas não é para quem quer, é para quem pode.
- E fazer perguntas com duas hipoteses certas não é maravilhoso? Para nos fazer ficar mais tempo ainda com cara de estúpidos a olhar para as hipóteses?
- Ah e tal psicologia é fácil. TRETAS! Foi a parte mais difícil. As 5 linhas de enunciado multiplicavam-se de cada vez que tinhamos uma pergunta de psicologia.
E não estou aqui a tentar arranjar desculpas para a nega gigante (bem pequenina na verdade) que vou ter. Estou só chateada.
E preocupada, porque a 2ª fase vai ser igualmente mal feita.
sábado, 10 de julho de 2010
Aqui procrastina-se
Não dá! Eu bem tento, mas de 30 em 30 segundos (para não dizer de 10 em 10) lá estou eu a olhar para a caixa de e-mail e a perguntar-me se aquilo estará a funcionar como deve de ser.
Por isso esta ideia de dizerem que lançam as notas na 6ª e não lançarem não foi muito boa ideia. Pior ideia ainda foi dizerem que as enviavam por e-mail no fim de semana. Quem é que envia notas durante o fim-de-semana? É que eu estava a contar com estes dois diazinhos para estudar em paz, concentradinha, mas assim não dá.
Mandem lá mas é a porcaria das notas que eu tenho exame 3ª sff.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Dos contos de fadas e afins
A verdade é que se eu não fosse uma rapariga muito bem educada escrevia aqui com todas as letrinhas que a vida é uma m****.
Porque nada bate certo! Porque nada do que devia ser é e nada do que é devia ser!
Porque se gosta de quem não se devia gostar e não se gosta de quem até se podia gostar.
Porque quando se pensa que "ah, aqui está o amor da minha vida" descobre-se que afinal não é. Porque por qualquer motivo tudo o que devia ser é incompatível. Incompatível com o tempo, com o espaço, com a sociedade, com a sanidade mental com tudo em geral.
Ela gostava de um rapaz e descobriu que ele tem fibrose quística (para quem não sabe é uma espécie de sentença de morte por volta dos 30). E não, não é um romance do Nicholas Sparks (e para quem possa ficar preocupado, "ela" não sou eu). E é uma m****. É mesmo!
Porque esta vida estraga os contos de fadas e porque estamos cansadas de procurar o tal príncipe encantado e não encontrar ou simplesmente encontrar um monte de sapos que nem com um milhão e beijos se convertem.
Mas eu ainda acredito nos contos de fadas, nos príncipes e princesas e num toque de magia.
Porque tem de existir, porque se não existisse não fazia sentido, não teria um propósito.
Certo?
"Perfection is the goal, but excellence will be tolerated"
O exame foi ontem.
Vai ter um monte de perguntas anuladas porque não estavam dentro do programa, porque estavam mal formuladas, porque tinham um português que deixava muito a desejar.
Caros profs: OK would be tolerated... mais um esforço no próximo ano sim? Têm um semestre para escrever 100 perguntas, não pode ser assim tão difícil.