quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Microbiologia (parte 1)

A época de exames está aí à porta (menos de um mês... pânico...), por isso hoje apetece-me escrever sobre a minha mais recente descoberta na microbiologia (neste momento do texto a Morce está já com o rato em cima da cruzinha no canto superior direito do ecrã, mas não feches que o que tenho a dizer é de extrema importância).
Ontem à noite, estava já na cama e sem vontade de dormir quando me lembrei que nada melhor para o sono vir do que ler um capitulozinho dos resumos de microbiologia que alguém gentilmente me cedeu. Como ainda me falta ver imensa coisa e portanto posso escolher começar por onde quiser, comecei por um tema bastante interessante: papiloma vírus humano.
Está na moda, toda a gente já ouviu falar dele, cancro do colo do útero, verrugas e tal... agora, o que vocês não sabiam é que além da transmissão sexual e outros tipos de transmissão bastante "normais" existe uma outra forma muitíssimo original. Juro que tive de ler umas 5 vezes aquela frase para ter a certeza se não estaria já a ver as coisas um bocadinho distorcidas com o sono. Estão preparados?
Aqui vai (a quem acabou agora de jantar, parem de ler aqui):
"Mastigar verrugas".
Não estavam à espera desta pois não? Então vá, daqui para a frente não andem aí a mastigar as verrugas uns dos outros que parece que não é muito saudável está bem?
Podem dar-se por felizes por terem amigas informadas como eu que vos dão estes conselhos úteis.

1 comentário:

Morce disse...

Bolas, e eu que mastigava verrugas com tanto gosto, lá terei de largar mais um vício.