quarta-feira, 27 de janeiro de 2010



Life, it's ever so strange
It's so full of change
Think that you've worked it out
then BANG
Right out of the blue
Something happens to you
To throw you off course
and then you

Breakdown
Yeah you breakdown
Well don't you breakdown
Listen to me
Because

It's just a ride, it's just a ride
no need to run, no need to hide
It'll take you round and round
Sometimes you're up
sometimes you're down
It's just a ride, it's just a ride
don't be scared
don't hide your eyes
It may feel so real inside
but don't forget it's just a ride

Truth, we don't wanna hear
It's too much to take
Don't like to feel out of control
So we make our plans
Ten times a day
And when they don't go
our way we

Breakdown
Yeah we breakdown
Well don't you breakdown
Listen to me
Because

It's just a ride, it's just a ride
no need to run, no need to hide
It'll take you round and round
Sometimes you're up
sometimes you're down
It's just a ride, it's just a ride
don't be scared
don't hide your eyes
It may feel so real inside
but don't forget it's just a ride

Slowly, oh so very slowly
except that
there's no getting off
So live it, just gotta go with it
coz this ride's, never gonna stop

Breakdown
Don't you breakdown
No need to breakdown
No need at all
Because

It's just a ride, it's just a ride
no need to run, no need to hide
It'll take you all around
Sometimes you're up
sometimes you're down
It's just a ride, it's just a ride
don't be scared now
dry your eyes
It may feel so real inside
but don't forget enjoy the ride

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Os exames fazem mal

Eu tenho provas.
Hoje dizia-me uma colega minha que quando chegou a casa ontem à noite, depois de um domingo de estudo na faculdade, entrou no elevador e quando chegou à porta de casa apercebeu-se de que aquele não era o tapete de entrada dela. E que aquela também não era a porta dela.
Depois fez um esforço e apercebeu-se de que não tinha marcado o andar da casa dela no elevador... mas sim o pin do cartão de crédito.
Portanto, sim, a época de exames é muito pouco saudável e a probabilidade de sairmos dela sem sequelas e como pessoas pelo menos tão normais como antes é francamente baixa...

Horários (parte II)

Eu gostava de vir aqui reclamar sobre o meu horário do 2º semestre, mas não posso.
Isto porque hoje fui para Lisboa de propósito para "escolher" o horário e assim que cheguei recebi uma mensagem da comissão de curso a comunicar que a partir do número 70 a escolha de horários prosseguirá amanhã.
Ou seja, amanhã tenho de ir à faculdade outra vez de propósito para "escolher" o meu horário.
Portanto, o meu bom humor está em crescimento exponencial, como devem poder imaginar.
Ah, e os exames começam de hoje a uma semana. Isso também pode estar a contribuir para o meu bom humor.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Desafio

E porque só agora é que vi o desafio que a Sofia me lançou (sorry Sofi, não tenho passeado muito pela blogosfera nestes últimos dias), aqui vai:

"enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue."

1. Vou sempre a ouvir música nos transportes públicos mas assim que chego ao hospital desligo logo porque gosto do barulho de lá.
2. Mesmo que já seja tarde digo sempre "bom dia" porque acho que "bom dia" dá para o dia todo. 3. Reparo sempre na cor dos olhos de toda a gente.
4. Gosto mais de comprar presentes do que de os receber, mas não gosto de oferecer presentes em alturas pré-determinadas. Gosto de os dar porque vi "aquilo" e lembrei-me "daquela" pessoa.
5. No carro vou sempre a cantar.

Passo o desafio à Incógnita, à Buttafly, à Alexandra, à Kataró e à Nostálgica.

Obrigada Sofia;)

É que nem ao amor nem ao jogo!!!

Hoje foi dia de sorteio dos números de ordem para a escolha dos horários. Todos nos dividimos em grupos e a cada grupo foi atribuído um número. E em 87 grupos, sabem com que número é que nós ficámos? Sem mais suspense, digo já: 80!
Resultado:
1. O meu horário para o 2º semestre vai ser horrível. Na 2ª feira dou mais detalhes.
2. A minha turma vai ser toda separada porque vamos ter de nos encaixar nos diferentes horários.
3. Estou de mau humor. Mesmo muito mau humor.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Do boletim paroquial

"Foi paga a primeira prestação para a construção da estátua que recorda a vida e o exemplo tão próximo de santidade do Papa João Paulo II. O valor desta primeira prestação (40% do total) foi de 115.920 euros."

E a notícia continua.

Serei só eu a achar RIDÍCULO (para não dizer nada pior mais ofensivo) este gesto? Será que não têm mais sítio nenhum onde gastar esse dinheiro? Estes quase 290.000 euros? Não devem ter... ninguém morre à fome, ninguém está sem casa, ninguém está desempregado, ninguém está sem dinheiro para ter cuidados de saúde básicos, ninguém está sem dinheiro para ter educação...
E bem que tenho feito um esforço, mas... não percebo!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

E porque nem tudo são exames e apesar das 150 horas que me esperam de estudo também há umas quantas de outras coisas, deixo-vos este texto:

“ A vida vivida com optimismo, é o único caminho para a felicidade. Viver cada dia como único, sabendo que o ontem apenas pertence ao nosso passado, pertence ao inatingível, à perfeição do tempo. Cada dia uma nova paixão, uma nova poesia na nossa vida. O amor que vivemos ontem por tanto tempo, que entrelaçávamos as pernas pelos lençóis, sem querer dormir, sem querer que aquilo se tornasse passado, para não perdemos aquele momento… entre beijos e sorrisos, tudo já foi. Eu reconheço que tudo o que foi vivido tem uma importância, mas o tempo é quem manda! O destino é apenas as folhas do caderno do tempo. Hoje já somos outros. Temos um dia inteiro pela frente, vinte e quatro horas para viver mais e mais, para encontrar um novo alguém, ou para simplesmente nos perdermos, nos deixarmos enganar. Saber que a vida é muito maior do que nós mesmos. E sempre com alegria, sabendo que o que vivemos foi bom, e o que vier pode ser ainda melhor!

Daqui (do nosso Pepe)

Quando for grande quero ser como tu Pepe:)

Microbiologia (parte 2)

Só gostava de saber porque é que os profs se dão ao trabalho de fazer um programa todo bonitinho e de nos entregarem o mesmo no início do ano se a menos de um mês do exame nos mandam um e-mail a "avisar" que também vão sair bichinhos que não fazem parte do programa.
Porque há poucos bichinhos no mundo e os do programa não lhes devem chegar (são tão poucos...)
Porque nós devemos ter o dom de adivinhar de que bichinhos é que eles se vão lembrar.

Enfim... menos de um mês para os exames... e o mais giro é que hoje uma colega minha comunicou-me que ainda vamos estar mais umas 150 horas a estudar para estes exames.

E o pior de tudo é que fiz as contas e acho que ela está a ser muito optimista:p

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Microbiologia (parte 1)

A época de exames está aí à porta (menos de um mês... pânico...), por isso hoje apetece-me escrever sobre a minha mais recente descoberta na microbiologia (neste momento do texto a Morce está já com o rato em cima da cruzinha no canto superior direito do ecrã, mas não feches que o que tenho a dizer é de extrema importância).
Ontem à noite, estava já na cama e sem vontade de dormir quando me lembrei que nada melhor para o sono vir do que ler um capitulozinho dos resumos de microbiologia que alguém gentilmente me cedeu. Como ainda me falta ver imensa coisa e portanto posso escolher começar por onde quiser, comecei por um tema bastante interessante: papiloma vírus humano.
Está na moda, toda a gente já ouviu falar dele, cancro do colo do útero, verrugas e tal... agora, o que vocês não sabiam é que além da transmissão sexual e outros tipos de transmissão bastante "normais" existe uma outra forma muitíssimo original. Juro que tive de ler umas 5 vezes aquela frase para ter a certeza se não estaria já a ver as coisas um bocadinho distorcidas com o sono. Estão preparados?
Aqui vai (a quem acabou agora de jantar, parem de ler aqui):
"Mastigar verrugas".
Não estavam à espera desta pois não? Então vá, daqui para a frente não andem aí a mastigar as verrugas uns dos outros que parece que não é muito saudável está bem?
Podem dar-se por felizes por terem amigas informadas como eu que vos dão estes conselhos úteis.